Homem sofre ataque com foice e sobrevive, “passei a acreditar em milagres”

Compartilhe:

Um homem de 56 anos sobreviveu a um ataque com foice, na noite da última terça-feira (18), em Sobradinho (DF). Elcimar de Oliveira Barreiros foi atacado com golpes na cabeça e levado, desacordado, para o Hospital de Base, onde permaneceu internado até quinta-feira (20). Hoje, recuperando-se em casa, ele conta que sua fé mudou drasticamente: “Passei a acreditar em milagres”.

Segundo informações do portal Metrópoles, Elcimar foi atacado por José Carlos Leite, preso pela Polícia Militar na tarde de quinta-feira. Em depoimento na 13ª DP, José disse conhecer a vítima há 20 anos e colecionar desavenças em razão de dívidas.

Elcimar de Oliveira foi atacado por homem munido de foice, no DF – Foto: Metrópoles

– Ele alega que a vítima dizia que iria matá-lo e, onde o via, colocava a língua para fora. No dia do bar, José disse que estava bebendo, e o Elcimar apareceu e repetiu o gesto. Ele se descontrolou, foi no carro e pegou a foice. […] Mas apenas esse tipo de narrativa dele não foi capaz de descrever nenhuma motivação a mais a respeito do crime. Algo que, na polícia, nunca foi demonstrado, pois José nunca registrou ocorrência contra Elcimar. A narrativa do agressor é típica de quem padece de algum delírio ou mania de perseguição – detalhou o delegado Hudson Maldonado.

Sem poder falar ou comer adequadamente por ter quebrado o maxilar, Elcimar disse, via mensagens de texto, estar se sentindo melhor. Ele passará 45 dias em recuperação, sendo cuidado pela família.

– Não posso falar, pois estou com os dentes presos. Quebrei o maxilar. Só umas dores que me incomodam. Passei a acreditar em milagres – escreveu ele.

A filha da vítima, Joyce Aparecida de Jesus Barreiros, de 25 anos, celebra o que encara ser o “novo nascimento” do pai.

– O sentimento é de agradecer, porque foi um milagre. O meu pai nasceu de novo. A gente brinca que ele vai comemorar o aniversário duas vezes no ano – declarou Joyce.