Homem sequestra filhos e ex-mulher, na Capital

Compartilhe:

Um homem de identidade ainda não revelada, teria sido o responsável pelo sequestro de dois dos seus próprios filhos e de sua ex-mulher, na noite desta quarta-feira (21), no bairro Jardim Zé Pereira, em Campo Grande. Até o momento, o acusado e pelo menos mais sete pessoas que estariam envolvidas na ação criminosa foram apreendidas.

Conforme apuração inicial, entre os suspeitos de participação no crime, dois seriam menores, com idades de 14 e 15 anos, sendo que o mais novo seria irmão das crianças e estaria ajudando o pai.

Atuando no caso, equipes do Grupo de Operações e Investigações (GOI) e do Batalhão de Choque foram responsáveis pelas diligências que culminaram na captura dos suspeitos, após relato de uma das vítimas que foi posteriormente espancada e abandonada em terreno baldio nas imediações do bairro Nova Campo Grande, região oeste da cidade.

Em sua versão, a mulher, que é ex do suposto mandante, contou que foi sequestrada junto aos três filhos, sendo que um teria conseguido fugir. Na sequência ela ressalta que quatro homens em um veículo a abordaram no bairro onde reside e colocaram um pano em sua cabeça.

As informações levaram a polícia a casa do pai das crianças, onde um dos envolvidos na ação criminosa estaria, também localizada na Nova Campo Grande. Na companhia da vítima, a equipe foi até o local, onde a mesma reconheceu o individuou como um dos sequestradores.

Outros participantes também estavam na casa do ex-marido e acabaram confessando participação no rapto e também nas agressões, detalhando ainda que o mandante e arquiteto do crime seria o pai das crianças levadas e que o objetivo era conseguir a guarda das crianças, uma vez que o ex-casal vive um processo judicial.

Em sua defesa, o pai, alegou não ter relação com o crime e que nem mesmo teria estado próximo a casa, ou até mesmo no bairro, onde moram as vítimas.

Todavia, ao realizarem buscas na residência, uma arma de fogo foi encontrada escondida em um balde, enterrada no quintal, fato que bate com o relato da mulher, que revelou estar sofrendo diversas ameaças do ex, o qual dizia possuir o artefato em casa.

Ainda de acordo com apuração, o veículo utilizado na ação também acabou localizado, estando esse escondido em uma casa no bairro vizinho, conhecido como Vila Popular.

O caso foi registrado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). Os suspeitos foram presos em flagrante e serão autuados pelos crimes de corrupção de menores, organização criminosa, sequestro, cárcere privado, ameaça e lesão corporal , assim como s adolescentes apreendidos.