Lucas Augusto Gonçalves Brandão, 27 anos, que atirou na namorada na última quinta-feira, 14 de abril, e depois disparou contra a própria cabeça no bairro Nova Lima, em Campo Grande, morreu nesta terça-feira (19). Segundo informações de familiares, o jovem estava respirando somente com a ajuda de aparelhos e somente um lado do cérebro estava funcionando e no último domingo (17) o cérebro parou de funcionar totalmente.

Um familiar, que não terá a identidade revelada, disse ao Nova Lima.News que o cérebro parou de funcionar no domingo e que na última terça-feira (19) Lucas teve uma parada cardíaca e não resistiu, vindo a óbito. O corpo do jovem foi sepultado no início da tarde desta quarta-feira (20).

Já a vítima de tentativa de feminicídio, de 30 anos de idade, namorada de Lucas, recebeu alta da Santa Casa na última sexta-feira (15) após passar por procedimento cirúrgico aos cuidados da especialidade de ortopedia.
O caso
Segundo informações da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), Jennifer Estevam, o autor estava embriagado e alegou traição por parte da vítima. Ele chegou na residência atirou contra a namorada que a atingiu no braço e na perna.
Câmera de segurança mostra o momento em que a vítima corre pela rua Jerônimo de Albuquerque para pedir ajuda. Ao ver a mulher correndo, o irmão da mesma, aparece na gravação e entra na frente para proteger a irmã e pedir calma.
Em seguida, Lucas volta ao imóvel e se tranca e efetua os disparos contra a própria cabeça. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados. Os dois foram atendidos na unidade móvel.