Homem preso no Jd. Vida Nova é solto após desembolsar fiança em Campo Grande

Compartilhe:
Revólver Prateado e Sem Munições - Foto: 11ª CIPM

Homem, de 27 anos, que foi preso com uma arma de fogo no bairro Jardim Vida Nova, em Campo Grande, no último domingo (12), pagou fiança no valor de 5 mil reais, sendo liberado para responder em liberdade ao processo.

No entanto, algumas condições foram estabelecidas: ele deverá comparecer sempre que intimado pela Polícia Civil, não poderá mudar de residência sem autorização da autoridade policial e não poderá ausentar-se de casa por mais de 8 dias.

Apesar de ser supostamente morador do Bairro Nova Lima, o homem foi detido no Jardim Vida Nova.

Relembre o caso

Na manhã de domingo (12), um homem de 27 anos foi detido pela equipe da 11ª CIPM no bairro Jardim Vida Nova, sob a acusação de porte ilegal de arma de fogo. A prisão aconteceu na rua Passo Fundo.

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais em patrulha avistaram dois indivíduos em atitude suspeita e deram voz de abordagem. Um dos suspeitos, ao perceber a aproximação da equipe, entrou rapidamente em uma residência.

Ao abordar o outro indivíduo, um homem de 26 anos, que foi identificado como testemunha, nada de irregular foi encontrado. Perguntado sobre o homem que adentrou a casa, a testemunha afirmou não conhecer. Diante disso, os policiais chamaram no portão, e o suspeito saiu, sendo também abordado.

Durante a entrevista, o homem confessou ter entrado apressadamente na residência por estar portando uma arma de fogo. Ao ser indagado sobre o local onde escondeu a arma, ele mostrou que estava sobre o telhado. Um revólver calibre 38 prateado, sem munições, foi localizado.

Após buscas na residência, nenhum outro item ilícito foi encontrado. Questionado sobre a ausência de munições, o suspeito alegou não tê-las, afirmando que “costuma negociar armas” e estava apenas mostrando para a testemunha.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão, e a testemunha foi conduzida à DEPAC Cepol para prestar esclarecimentos. O delegado plantonista deliberou pela prisão em flagrante do suspeito, que será submetido a audiência de custódia nas próximas 24 horas.

Sobre Vinícius Santos 5886 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS