Homem preso com 20 kg de fios furtados no Jd. Colúmbia é solto por juiz

Compartilhe:
Deusa Thêmis, conhecida como deusa da Justiça, localizada em frente ao Fórum de Campo Grande
Deusa Thêmis, conhecida como deusa da Justiça, localizada em frente ao Fórum de Campo Grande

Nesta segunda-feira (30), o juiz Jorge Tadashi Kuramoto, em Campo Grande, determinou a soltura de um homem de 34 anos preso no último sábado (28) no bairro Jardim Colúmbia. A prisão ocorreu durante uma ação da Polícia Militar, após uma denúncia anônima sobre um furto de fios na região.

O juiz concedeu alvará de soltura e dispensou a fiança de R$ 5 mil, fixada pelo delegado da Polícia Civil. Na Justiça, o suspeito alegou ser morador em situação de rua e usuário de drogas.

O homem deve comparecer ao Centro POP, localizado na Rua Joel Dibo, 255, Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, para assistência a pessoas em situação de rua. Além disso, ele deverá cumprir recolhimento noturno em uma instituição indicada pelo Centro POP, com monitoramento eletrônico por 90 dias.

Durante a abordagem policial, foram encontrados cerca de 20 kg de fios de telefonia, uma faca de inox com cabo de madeira, supostamente usada para cortar os fios, e uma luva preta. O furto teria ocorrido no bairro Nova Lima, onde os fios foram retirados de uma caixa de distribuição na calçada, que era protegida por uma tampa de ferro.

O suspeito foi detido na Rua Camaraipe, no Jardim Colúmbia, e conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Cepol). Na delegacia, ele foi entregue sem lesões corporais. O delegado Pablo Ricardo Campos dos Reis confirmou a prisão em flagrante, e o homem deve passar por audiência de custódia nas próximas horas.

Saiba mais ⬇️⬇️⬇️

Sobre Vinícius Santos 5886 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS