
Um vendedor, de 28 anos, fingiu um falso sequestro para conseguir arrancar dinheiro do patrão e familiares para pagar uma dívida que fez em um bar, entre a noite de sexta-feira e a madrugada de sábado do último final de semana em Três Lagoas. Ele será autuado pela falsa comunicação do crime.
Confirme as informações policiais, ele acionou as equipes no sábado (25) contando que foi abordado pelos bandidos no pátio de um posto de combustível. Durante a história, relatou ainda que chegou a ser encapuzado, ameaçado de morte e obrigado a entregar o dinheiro e o celular. O dinheiro teria sido repassado por meio de transferências bancárias.
O homem contou que conseguiu escapar dos supostos autores armados durante a manhã de sábado mesmo e conseguiu pedir ajuda. Por conta do acionamento das equipes policiais, o SIG (Setor de Investigações Gerais) foi mais a fundo atras dos relatos passados pela ‘vítima’.
No decorrer das investigações, foi descoberto que ele passou a madrugada de sexta-feira para sábado bebendo em um bar às margens da rodovia. Sem dinheiro para pagar a conta feita no estabelecimento, resolveu ‘criar’ o falso crime para pedir dinheiro ao patrão, amigos e familiares para quitar a dívida. Ele chegou ainda a entregar o celular como forma de pagamento.
Testemunhas ouvidas e apresentaram documentos comprovando o consumo feito pela falsa vítima, bem como prontamente apresentaram o aparelho de telefone celular entregue como forma de pagamento de parte do consumo por ele realizado. O aparelho foi apreendido.
O homem, morador da cidade Campo Grande, prestará declarações na Capital e poderá ser processado pela contravenção penal de falsa comunicação de crime.