Homem morto em confronto no Nova Lima era velho conhecido da polícia

Compartilhe:
Antonio Boneti do Nascimento morreu após confronto com a Polícia Militar

Homem de 48 anos, identificado como Antonio Boneti do Nascimento, que morreu após entrar em confronto com a Polícia Militar no bairro Nova Lima, em Campo Grande, tinha diversas passagens.

Conforme apurado pela reportagem, ele tinha anotações por crimes como ameaça, dano, injúria, vias de fato e lesão corporal no âmbito de violência doméstica. Ele era considerado um velho conhecido da polícia na região.

Ele era acusado de descumprir uma medida protetiva contra nora. O caso aconteceu na tarde de domingo (04), quando a vítima acionou a PM e relatou que Antonio estava em uma casa na rua Martin Afonso de Souza, desrespeitando a ordem judicial que o proibia de se aproximar dela.

Os policiais foram até o local e tentaram abordar o suspeito, que reagiu com agressividade e disse que não seria preso. Ele partiu para cima dos policiais com chutes e socos, sendo necessário o uso de um bastão (tonfa) para contê-lo. Mesmo assim, ele continuou a ofender e cuspiu no rosto de um dos policiais.

Antonio foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. A nora dele compareceu à Depac Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrado) para comunicar o óbito.

O caso também foi registrado na Primeira Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Campo Grande, que irá investigar as circunstâncias da violência doméstica.

A assessoria da PMMS informou, em nota, que a ocorrência será apurada por meio de um Inquérito Policial Militar, com supervisão da Corregedoria da PMMS, para avaliar a ação policial e a conduta de todos os envolvidos. O inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário, que irá julgar o caso.

Sobre Vinícius Santos 5887 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS