
Na madrugada deste sábado (7), Welligton Ferreira dos Santos, de 38 anos, morreu após ser atingido por disparos de policiais militares durante um confronto no bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande. A ação ocorreu após denúncias de gritos de socorro vindos de uma residência.
De acordo com informações contidas em Boletim de Ocorrência, a Força Tática do 9º Batalhão de Polícia Militar foi acionada após relatos de moradores sobre uma mulher pedindo ajuda, crianças chorando e ameaças de morte feitas por um homem.
Os policiais encontraram o portão da residência encostado e ouviram gritos vindos do interior. Welligton, em estado de fúria, atirou um copo no chão e avançou contra a equipe empunhando uma faca. Apesar das repetidas ordens para que recuasse, ele gritou: “Vocês vão ter que atirar em mim”.
Diante da ameaça, os policiais dispararam duas vezes, atingindo o homem no tórax. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas constatou o óbito no local. A vítima (mulher) relatou que Welligton era usuário de drogas e apresentava comportamento agressivo após o consumo de entorpecentes. Ele não aceitava o fim do relacionamento. Apesar das orientações sobre seus direitos, a mulher optou por não registrar queixa formal nem ir à delegacia.
A perícia esteve no local e recolheu as armas dos policiais para análise. Os procedimentos legais foram acompanhados pela delegada plantonista Lais Mendonça Alves. O corregedor geral também foi acionado para auxiliar na confecção do boletim de ocorrência. O caso segue em investigação.