
Na noite desta quinta-feira (14), um homem de 34 anos perdeu a vida em um confronto com equipes do Batalhão de Choque da Polícia Militar, no cruzamento da Rua Cachoeira do Campo com a Marilda Avelino Rezende Perez, no Bairro Portal do Caiobá, em Campo Grande.
Segundo o boletim de ocorrência, o incidente teve início quando a equipe do Choque foi informada sobre o roubo de um veículo Celta no Jardim Los Angeles. A vítima, que chegava à casa de um amigo, foi abordada por uma dupla armada, que além do carro, levou três celulares e uma carteira.
Após o roubo, o dono da residência onde ocorreu o crime e a vítima decidiram perseguir os assaltantes. Ao perceberem a perseguição, os criminosos abriram fogo contra os dois, que então desistiram da busca e contataram a Polícia Militar.
Com as informações sobre o veículo roubado, os policiais do Choque iniciaram buscas pelo Bairro Portal Caiobá, onde encontraram o carro no quintal de uma residência com o portão entreaberto.
Durante a abordagem, um suspeito fugiu para o fundo da casa e foi encontrado em cima de um muro, portando uma arma de fogo. Ao desobedecer às ordens de rendição e apontar a arma para os policiais, ele foi alvejado.
Mesmo ferido, o suspeito tentou outra investida, sendo baleado novamente. Os policiais o socorreram para o Pronto Atendimento do Hospital Regional, mas ele não resistiu aos ferimentos.
No local, foram encontrados o veículo roubado, um dos celulares da vítima e porções de cocaína. Além disso, o carro apresentava indícios de ser utilizado para transporte de produtos contrabandeados, e foram encontradas diversas mercadorias ilícitas no quintal da residência.
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), e os produtos contrabandeados foram entregues à Receita Federal.

