
Um homem de 24 anos, identificado como João Antônio Garcez Mendes morreu após resistir à abordagem e entrar em confronto com a Polícia Militar na madrugada deste sábado (26), no bairro Jardim Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe realizava patrulhamento na região quando, ao passar pela rua Irinéia Sá Carvalho, avistou o suspeito na varanda de uma residência. Ele estava escutando música e manuseando um revólver calibre 38.
Ao descerem da viatura para realizar a abordagem, os policiais presenciaram o momento em que o suspeito correu para dentro da casa. Mesmo após ordens para que se rendesse, ele se recusou a sair, afirmando: “Se entrar, vão tomar”.
Diante da resistência, os militares tentaram novamente persuadi-lo, sem sucesso. Em determinado momento, um dos policiais conseguiu avistar o suspeito, que estava escondido em um cômodo da casa, apontando a arma em direção à entrada da residência. Para resguardar a integridade da equipe, o militar efetuou um disparo.
O suspeito foi socorrido ainda com vida e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Universitário, mas não resistiu ao ferimento e morreu na unidade de saúde.
A Polícia Científica esteve no local e recolheu a arma utilizada pelo suspeito. O caso foi registrado como resistência, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e homicídio decorrente de intervenção legal.