
Um homem de 44 anos, identificado como Nilson da Costa Viana, morreu afogado na tarde deste domingo (2) no rio Sucuriú, em Três Lagoas (MS).
Por volta das 14h, equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para atender a ocorrência em um rancho às margens do rio. Ao chegarem ao local, encontraram a vítima já sem sinais vitais.
A equipe de Suporte Avançado do Samu tentou reanimar Nilson, mas as manobras não surtiram efeito, e o óbito foi confirmado pelo médico da unidade.
A Polícia Civil foi acionada e, sob a coordenação do delegado plantonista, um investigador e peritos da Polícia Científica compareceram ao local. A funerária também foi chamada para a remoção do corpo.
Testemunhas relataram que Nilson almoçava no rancho com amigos e familiares. Após a refeição, todos permaneceram próximos ao rio para descansar. Em determinado momento, Nilson decidiu entrar na água para se refrescar, mas logo começou a se debater e pedir ajuda.
Ele foi retirado do rio desacordado, e testemunhas acionaram os serviços de emergência pelos números 193 (Bombeiros) e 192 (Samu). Apesar das tentativas de reanimação, Nilson não resistiu.
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) como “morte a esclarecer”. As autoridades suspeitam que ele possa ter sofrido uma congestão ao entrar na água logo após a refeição.
*Com informações RCN 67