
Na noite desta quinta-feira (27), um homem, de 33 anos, foi preso após tentar invadir um pelotão da Polícia Militar em Campo Grande. O indivíduo estava sob efeito de cocaína e alegou estar sendo perseguido por membros do PCC (Primeiro Comando da Capital).
De acordo com informações da Polícia Militar, a viatura estava na base da 5ª CIPM quando o suspeito adentrou a unidade, alegando estar sendo perseguido. Os policiais saíram para averiguar a situação, mas não encontraram nenhum suspeito em perseguição ao indivíduo.
Os militares o acompanharam até próximo de sua residência para garantir sua segurança e orientaram a registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil.
Tempo depois, o homem retornou à 5ª CIPM, quando os portões já estavam fechados. Ele tentou escalar o portão para entrar na unidade, mas foi visto pelas câmeras de segurança pelos policiais que estavam no local. Os agentes abriram o portão e foram em direção ao indivíduo, que foi reconhecido. Novamente, os policiais o orientaram a procurar uma delegacia, mas ele se recusou a sair do local.
Questionado se havia usado algum medicamento ou entorpecente, ele respondeu que havia consumido cocaína e alegou que três membros do PCC deram uma ordem para que ele fosse espancado.
Diante dos fatos, o suspeito foi preso por impedir ou embaraçar o curso normal do trabalho da polícia, sendo conduzido na viatura algemado, a fim de garantir sua integridade física e dos policiais. Ele não apresentou lesões aparentes.
A Polícia Civil investigará o caso para os relatos do suspeito sobre a suposta perseguição por membros do PCC. Ele responderá por desacato em liberdade.