Homem espanca mulher grávida e ainda corre atrás dela com uma faca, em Campo Grande

Compartilhe:
Foto: enviada ao Fale Agora do Nova Lima News

Uma mulher de 36 anos, grávida de oito semanas, foi agredida pelo companheiro de 39 anos na tarde desta quinta-feira (20). O crime aconteceu no bairro Nossa Senhora das Graças, e o agressor, após espancar a vítima, começou a persegui-la com uma faca.

Desesperada, a mulher conseguiu fugir e pediu ajuda na Escola Municipal Professora Elizabel Maria Gomes Salles. Funcionários da escola acionaram a Guarda Civil Metropolitana (GCM), que rapidamente compareceu ao local e conversou com a vítima. Ela informou o endereço onde o agressor estava escondido.

Ao chegar no local indicado, os agentes prenderam o homem em flagrante e o conduziram à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). Durante todo o procedimento, o agressor não demonstrou arrependimento e ainda ameaçou a vítima, dizendo: “Quando eu sair da delegacia, eu vou te matar.”

O homem já possuía uma medida protetiva em seu desfavor que o impedia de se aproximar da vítima. Agora, com a nova agressão, ele responderá também por descumprimento dessa ordem judicial.

Além da violência, a demora no atendimento da DEAM foi um ponto de crítica. Algumas pessoas, que preferiram não se identificar, denunciaram que as mudanças recentes na delegacia fizeram com que o tempo de espera para registro de ocorrências aumentasse significativamente.

A ocorrência ainda esta em andamento e o caso deve ser investigado e a vítima deverá receber novas medidas de proteção.