Homem de 27 anos compareceu à Polícia Civil nesta terça-feira (07) para denunciar que foi agredido por guardas municipais de Campo Grande. O caso teria ocorrido no domingo (04), no Anel Viário BR-163, próximo ao shopping na região norte.
Segundo o relato do homem à polícia, ele estava pilotando uma motocicleta pelo anel viário quando avistou um grupo de pessoas soltando pipa. Aproveitando a oportunidade, decidiu realizar uma manobra perigosa, empinando a motocicleta. Ao perceber a presença de uma guarnição da Guarda Municipal, ele se assustou e tentou fugir em alta velocidade.
Durante a perseguição, o homem afirmou ter ouvido tiros, o que o fez parar rapidamente a motocicleta. No entanto, ele perdeu o equilíbrio e caiu no chão. Neste momento, tirou o capacete e deitou-se no chão. Foi então que os guardas municipais o alcançaram e, segundo o relato, começaram a agredi-lo fisicamente com socos e chutes, causando-lhe lesões e dores.
Após as agressões, o homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado à Santa Casa, onde recebeu atendimento médico. Ele foi liberado após o tratamento. Em decorrência do ocorrido, manifestou o desejo de representar criminalmente contra os guardas municipais envolvidos.
No boletim de ocorrência registrado, o homem não soube informar a identificação dos guardas municipais, desconhecendo seus nomes. A Polícia Civil abriu uma investigação para apurar o caso, que foi comunicado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário – Centro.