Homem embriagado invade base da Guarda e acaba detido após confusão no Novos Estados

Compartilhe:
Centro de Policiamento Especializado - Foto Sejusp/MS
Centro de Policiamento Especializado - Foto Sejusp/MS

Um homem foi detido na noite desta terça-feira (6), após invadir uma base da Guarda Civil Metropolitana, localizada na região da Prosa, em Campo Grande. O caso aconteceu por volta das 22h20, quando ele tentou pedir uma carona à guarnição de plantão.

De acordo com o boletim de ocorrência, o indivíduo estava visivelmente embriagado, apresentava hematomas e pequenos cortes nas pernas. Ao ser informado de que a equipe não poderia atendê-lo, ele se exaltou, passou a ofender e ameaçar os agentes, chegando a avançar contra um deles. Para conter a situação, os guardas utilizaram spray de pimenta e algemas, com o objetivo de preservar a segurança tanto da equipe quanto do próprio homem, que apresentava comportamento agressivo.

Durante a abordagem, ele reclamou de dores no braço e nos olhos. Segundo relatado, as lesões no braço teriam ocorrido antes da abordagem, quando ele caiu ao tentar acessar a base. Além disso, um outro cidadão compareceu ao local e informou que o mesmo homem havia tentado furtar sua motocicleta momentos antes da confusão. Apesar disso, ele optou inicialmente por não representar formalmente contra o suspeito, mas afirmou que se dirigiria até a delegacia para registrar o fato.

Continua depois do anúncio

O homem detido foi levado ao Centro Regional de Saúde (CRS) do Nova Bahia, onde foi atendido por conta da irritação nos olhos e dor no braço. Após ser medicado e submetido a exames, foi constatado que ele sofreu uma luxação, sem fraturas. Com o quadro clínico estabilizado, ele foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac Cepol) para os procedimentos legais.

A Guarda Municipal relatou ainda que, durante o atendimento e o trajeto até as unidades de saúde, o homem continuou proferindo ameaças contra os agentes, demonstrando comportamento agressivo. O caso foi registrado como desacato, ameaça e tentativa de furto, e será investigado pelas autoridades competentes.