Homem é preso vendendo drogas e alega que traficava para pagar pensão, no Vida Nova

Compartilhe:
Viatura de Força Tática e outras da Polícia Militar / Foto: Ilustrativa / Crédito: Vinícius Santos

Na noite da última quarta-feira (12), policiais da Força Tática do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) prenderam um homem de 36 anos, conhecido como Rondinele, por tráfico de drogas no bairro Jardim Vida Nova. Segundo a PM, a equipe recebeu uma denúncia sobre a venda de entorpecentes na região e foi até o local indicado para averiguação.

Durante o patrulhamento na rua Passo Fundo, os agentes avistaram o suspeito sentado em frente à própria casa. Ao notar a aproximação da viatura, ele levantou-se rapidamente e tentou se livrar de um saco plástico, jogando-o na varanda da residência. A atitude chamou a atenção dos policiais, que decidiram abordá-lo.

Na vistoria, os agentes encontraram três porções de cocaína dentro do saco plástico. Durante a busca pessoal, mais 39 papelotes da droga foram localizados no bolso da bermuda do suspeito, além de R$ 30 em dinheiro. Dentro da residência, os policiais apreenderam uma balança de precisão e uma máquina de cartão, que seriam usadas para facilitar as vendas do entorpecente.

Questionado sobre o crime, o homem justificou que traficava para complementar a renda e pagar a pensão dos filhos. Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac/Cepol) para as devidas providências.