
Na última terça-feira (23), a Polícia Civil, por meio da DERF (Delegacia Especializada de Repressão aos Roubos e Furtos), efetuou a prisão de um homem, de 33 anos, em Campo Grande, suspeito de se passar por policial civil. Disfarçado de policial civil, o homem ameaça comerciantes para obter vantagens ilícitas. A investigação teve início após o registro de uma ocorrência feito por uma vítima.
O dono de um estabelecimento comercial em um bairro da capital relatou que o indivíduo, apresentou uma carteira funcional e se identificou como policial civil, alegando realizar uma “fiscalização” no comércio. Em determinado momento, o falso policial dirigiu-se ao caixa e pegou para si os valores que ali estavam.
Após análise das imagens das câmeras de segurança, os investigadores identificaram o criminoso que foi localizado e preso no Bairro Aero Rancho, onde foram apreendidas as roupas usadas no momento do crime e a carteira funcional utilizada para simular ser policial.

Durante da prisão em flagrante, mais dois comerciantes compareceram à delegacia, relatando terem sido vítimas do mesmo criminoso. Interrogado pela polícia, o homem confessou que se passava por policial para constranger e ameaçar os comerciantes, exigindo dinheiro para não “autuar” o comércio. Confessou também que, quando as vítimas não pagavam, retirava o dinheiro dos caixas à força.
O criminoso já possui antecedentes criminais, conforme informações da Polícia Civil.