Homem é preso pela GCM após roubar mulher em frente ao portão de casa no Nova Lima

Compartilhe:

No final da tarde de ontem (16/01), agentes da Guarda Civil Metropolitana (CGM) de Campo Grande, prenderam um ladrão, de 22 anos, após um roubo de celular na rua Capitólio, no bairro Nova Lima. 

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, a vítima, uma mulher, de 49 anos, disse à polícia que estava na garagem de sua residência, quando visualizou por baixo do portão os pés de uma pessoa, momento em que decidiu abrir o portão achando se tratar de uma pessoa conhecida. 

Ela disse que ao abrir o portão, se deparou com um homem estranho e perguntou se precisava de alguma coisa, quando então teve seu aparelho celular roubado.

Ainda em relato da vítima à polícia, o ladrão tomou seu celular e empreendeu fuga sentido Avenida Cândido Garcia de Lima, onde havia outro indivíduo parado na esquina com uma motocicleta de cor vermelha, aguardando-o para ajudar o criminoso fugir. O bandido subiu na garupa da moto e continuou a fuga.

Consta no registro policial, que um vizinho da vítima avistou a fuga dos bandidos e decidiu segui-los. Em seguida acionou a Guarda Civil Metropolitana. Uma equipe da Guarda Municipal passou a diligenciar em busca dos assaltantes. 

Os agentes localizaram somente o condutor da moto, pois o passageiro [autor do roubo] desceu do veículo e conseguiu escapar dos agentes. O ladrão foi reconhecido pelo vizinho da vítima como sendo morador da região do grande Nova Lima.

O condutor da motocicleta, que se juntou ao seu comparsa para praticar o crime, foi abordado pelos guardas civis e entrou em contradição, momento afirmava que teria dado carona ao ‘comparsa’ outra hora negava.

Durante conversa com os agentes, ele se negou a passar informações do comparsa que desapareceu com o celular da vítima. A motocicleta utilizada no crime foi apreendida e encaminhada a sede da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DEFURV).

Diante da situação, o condutor da moto recebeu voz de prisão pelo crime de roubo majorado. Ele foi levado até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário, da Capital, onde segue preso.

Sobre Vinícius Santos 5887 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS