
Nesta sexta-feira (18), um homem de 20 anos foi preso no bairro Vila Danúbio Azul, em Campo Grande, após desacatar militares da Força Tática do 9º BPM. Durante patrulhamento, a equipe visualizou três indivíduos, sendo que um estava empinando uma motocicleta vermelha sem capacete.
Outro indivíduo filmava as manobras com um celular. Quando os policiais se aproximaram para realizar a abordagem, o condutor da motocicleta desobedeceu à ordem de parada e fugiu, desrespeitando as sinalizações de trânsito e colocando em risco outros motoristas. A equipe iniciou o acompanhamento tático, mas devido ao tráfego intenso, não conseguiu interceptá-lo.
A abordagem foi retomada em um ponto próximo, onde os dois outros indivíduos foram abordados. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No local, uma motocicleta Honda CG 160 FAN vermelha estava estacionada de forma irregular. Quando os policiais notificaram o proprietário, ele passou a se alterar e desacatar os militares, dizendo: “Vocês vão fazer essa cuzisse, que serviço é esse? Não conseguem pegar o cara empinando e vêm fazer cuzisse comigo.”
O homem foi preso em flagrante. Ele alegou que estava filmando a ação de seu amigo e que isso não teria repercussões. A mãe do suspeito, que mora nas proximidades, se aproximou e confirmou que o fugitivo era seu filho. O irmão do acusado também afirmou que o homem estava filmando a fuga.
O autor foi conduzido à Depac-Cepol, onde foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança da equipe e do próprio detido. O celular do autor foi apreendido e entregue à autoridade policial. Também foi lavrada a autuação de trânsito pela motocicleta estacionada irregularmente.