Homem é preso em flagrante por tentativa de feminicídio após atear fogo na esposa

Compartilhe:
Imagem ilustrativa

Um homem de 27 anos foi preso em flagrante após agredir e tentar atear fogo em sua esposa, de 40 anos, na cidade de Água Clara, na última quarta-feira (10). Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito teria cometido o crime para impedir que a vítima se internasse em uma clínica de reabilitação. As informações são do G1.

O casal, que estava junto há aproximadamente sete meses, era dependente de álcool e drogas. Após a mulher buscar ajuda de uma equipe da prefeitura para se livrar dos vícios, o homem a agrediu fisicamente.

Continua depois do anúncio

Mais tarde, bloqueou a saída da casa, acordou a esposa e tentou obrigá-la a sair. Ao tentar escapar, ele jogou gasolina em direção à vítima e ateou fogo, causando queimaduras graves em suas pernas. A mulher conseguiu fugir para um hospital próximo e foi socorrida.

A polícia prendeu o suspeito na casa de uma amiga da vítima. Durante o depoimento, ele alegou que jogou a gasolina no chão para assustar a esposa, negando a intenção de machucá-la.

A vítima, apesar das queimaduras, está fora de perigo. O homem deve responder pelo crime de tentativa de feminicídio, conforme o Delegado Titular da Delegacia de Água Clara, Felipe Rossato.