
Nesta quarta-feira (2), durante patrulhamento no Jardim Canguru, região sul de Campo Grande policiais militares encontraram um cachorro da raça pitbull em condições de maus-tratos em uma residência.
O animal estava amarrado com uma corda, apresentava extrema magreza e tinha acesso a água visivelmente imprópria para consumo. Além disso, não havia comida disponível e o local estava coberto de lixo e sujeira.
Ao ser questionado, o tutor do animal alegou não ter condições financeiras para cuidar do cachorro, que supostamente estava com doença do carrapato. No entanto, diante das condições precárias em que o animal se encontrava, o homem foi conduzido até a DECAT (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e de Turismo), onde foi autuado em flagrante por maus-tratos a animais, crime agravado pelo fato de se tratar de um cão.
A justificativa de dificuldades financeiras não foi considerada suficiente para isentar o tutor da responsabilidade, já que ele não providenciou o mínimo cuidado necessário para o bem-estar do animal.