
Na madrugada desta sexta-feira (23), um homem, 38 anos, foi preso por porte ilegal de arma de fogo e desacordo comercial após causar uma confusão em um estabelecimento de espetinhos localizado na Rua Lino Vilacha, no bairro Nova Lima, em Campo Grande.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 00h, após denúncias informarem que um cliente estaria se recusando a pagar o consumo no valor de R$ 80,00 e que estaria armado. A equipe da Força Tática da 11ª CIPM foi até o local, onde populares indicaram um veículo Hyundai HB20 prata, estacionado nas imediações, como sendo do suspeito.
Durante a abordagem, os policiais visualizaram um revólver calibre .38 no banco do carro. A arma, da marca Taurus, estava municiada com cinco projéteis intactos e um deflagrado. O homem apresentava sinais visíveis de embriaguez, como odor de álcool e olhos vermelhos, e admitiu que não possuía registro nem porte da arma, afirmando tê-la adquirido por R$ 6 mil de um desconhecido.
Segundo testemunhas, ao ser cobrado pelo valor consumido, o suspeito teria feito menção de sacar a arma, o que causou tensão no local. Apesar disso, os funcionários do estabelecimento optaram por não representar formalmente pelas ameaças, mas receberam orientação da equipe policial.
Como o veículo não apresentava restrições e não estava em circulação no momento da abordagem, ele foi deixado sob responsabilidade de uma pessoa indicada pelo próprio autor da infração.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à DEPAC Cepol, onde permanece à disposição da Justiça. O uso de algemas foi necessário para garantir a segurança da equipe policial e evitar qualquer tentativa de fuga.