
Durante patrulhamento na Rua São Tomás, na região da Morada Verde, em Campo Grande, uma equipe da Força Tática da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) prendeu um homem de 41 anos por tráfico de drogas, nesta terça-feira (6).
Conforme informações policiais, a guarnição avistou um veículo Chevrolet Celta, de cor vermelha, estacionando no cruzamento com a Rua Curió. O casal que estava no carro começou a gesticular, o que chamou a atenção da equipe. Diante da suspeita de uma possível ocorrência de violência doméstica, foi realizada a abordagem.
Durante a revista no veículo, foram encontrados 15 tabletes de maconha, pesando 8,172 kg, escondidos no banco traseiro e em caixas de papelão. O homem, ao ser questionado, afirmou que estava com dívidas e aceitou revender drogas. Ele também declarou que sua esposa não sabia da droga no veículo.
A equipe seguiu para a residência do casal, localizada na Rua Edson Quintino Mendes. No local, em um cômodo trancado que o homem teria acesso, foram encontrados mais 46 tabletes de maconha, pesando 35,696 kg, além de 92 gramas de cocaína.
Também foram apreendidos três balanças de precisão, uma balança de grande porte, uma faca com resquícios de maconha, um prato com vestígios de cocaína, uma marreta, rolos de fita adesiva, plástico filme e uma máquina de cartão, indicando que as drogas eram fracionadas e embaladas para venda.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado ao Centro Integrado de Polícia Especializada (CEPOL), onde permanecerá à disposição da Justiça. A mulher foi liberada. O suspeito passará por audiência de custódia, onde um juiz definirá sua situação. Também foram apreendidos o celular do homem e R$ 382,50 em dinheiro.
A droga apreendida foi encaminhada para a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR), que seguirá com as investigações.