Um homem, de 23 anos, foi preso na tarde de ontem (18), depois de ser acusado de roubar a moto, de um jovem de 24 anos, no bairro Jardim Vida Nova, em Campo Grande.
De acordo com o registro policial, a vítima estava em uma conveniência na rua Zulmira Borba, no bairro Nova Lima, e foi convidado para ir até uma residência na qual desconhece o endereço.
Em dado momento um dos homens, que estava no local, ordenou que a vítima saísse de sua motocicleta “desce pai, desce pai, vou levar essa moto” [sic]. O suspeito ainda fez menção de estar com uma arma de fogo.
Ainda conforme o Boletim de Ocorrência, a vítima desceu do veículo e o suspeito fugiu com a moto, modelo Honda NXR 160 Bros. Neste momento, os outros homens que estavam na casa e presenciaram a situação, conversaram com a vítima para não envolver polícia, pois iriam recuperar a motocicleta, no entanto, como demorou, o homem foi aconselhado a buscar ajuda da polícia.
Sem saída, a vítima acionou a Polícia Militar que em rondas pela região logrou êxito em localizar a motocicleta em uma conveniência na rua Galdino Afonso Vilela, no bairro Vida Nova.
Os policiais conversaram com o suspeito. Ele disse que havia tomado a moto emprestada com autorização do proprietário.
Diante da situação, a vítima e o suspeito foram encaminhados para a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), no Centro de Campo Grande e a moto foi apreendida.
Durante a apresentação da ocorrência, o suspeito ameaçou de morte a vítima. O caso é investigado pela Polícia Civil.