
Um trágico incidente ocorreu na noite de ontem (3/11) no bairro Jardim Aeroporto, em Campo Grande, resultando na morte de um morador da região. A fatalidade teve início após uma partida de futebol envolvendo crianças no local conhecido como Padua Gazal.
Segundo informações da Polícia Militar, uma sargento do Corpo de Bombeiros fez uma chamada para o número de emergência 190, informando sobre a presença de um homem armado com facas. Esse indivíduo estava sendo detido por populares.
Ao chegarem no local, os policiais encontraram um homem de 38 anos e seu enteado, um jovem de 17 anos, segurando Nelson Pinto Zeferino, aplicando um golpe de estrangulamento conhecido como “mata-leão”. Esse golpe consiste em segurar o oponente pelas costas, exercendo pressão no pescoço.
Quando a imobilização foi liberada, Nelson ficou desacordado no chão. Nesse momento, a sargento do Corpo de Bombeiros presente iniciou manobras de reanimação cardiopulmonar. Posteriormente, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) assumiu o atendimento, continuando os esforços de reanimação por cerca de 40 minutos. Infelizmente, todas as tentativas foram infrutíferas, resultando na morte da vítima.
O homem que estava segurando Nelson explicou que o incidente teve início quando seus filhos, de 7 e 11 anos, jogavam futebol na frente de sua casa com outras crianças. Nelson teria interferido de forma agressiva, reclamando sobre a partida. Ao tomar conhecimento disso, o homem se dirigiu à residência de Nelson para averiguar a situação, o que levou a um confronto verbal acalorado. Nelson teria ameaçado retornar e, momentos depois, retornou tentando agredir com socos, de acordo com o relato do autor.
O vizinho ainda afirmou que, apesar de ter uma deficiência no braço esquerdo, que o deixava sem movimento, ele tentou se esquivar repetidamente. Quando Nelson tentou pegar uma das duas facas que carregava na cintura, seu enteado interveio, e os dois conseguiram conter a vítima no chão. Eles pediram ajuda, e a sargento do Corpo de Bombeiros acionou a polícia.
Os populares entregaram à equipe da PM as duas facas que estavam com Nelson, as quais foram encaminhadas à perícia técnica no local.
O caso foi registrado como homicídio culposo, indicando que o autor não tinha a intenção de cometer o crime a polícia investiga o caso.