Uma criança, de aproximadamente 5 anos, foi encaminhada para delegacia após ser encontrada pela Polícia Militar na Avenida Cônsul Assaf Trad, em uma possível situação de violação de direitos. A ocorrência foi atendida no início da tarde desta quinta-feira (29/12).
De acordo com informações apuradas pelo Jornal Nova Lima News, denúncias via 190 levaram a Polícia Militar até o endereço.
A equipe policial se deparou com o menino nas proximidades da sinalização semafórica instalada na via. Ele estava acompanhado de um “primo” adulto.
Conforme o Boletim de Ocorrência, o suposto primo conversou com os militares no local. Ele afirmou que pede esmolas, mas negou qualquer participação da criança.
Perguntado sobre os genitores da criança, o rapaz contou que o pai do menor saiu em busca de emprego e deixou o menino sob seus cuidados. A mãe do menor seria usuária de drogas.
Diante da situação, os militares decidiram conduzir as partes para a sede da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).
Na delegacia a criança negou qualquer violação. O Conselho Tutelar da região norte foi acionado e deve acompanhar as investigações da DEPCA.