
Na noite de ontem (31), equipes da Polícia Militar foram acionadas para atender uma ocorrência na região do Bairro Monte Carlo, em Campo Grande. Um homem de 37 anos tentou invadir uma residência de forma agressiva, portando uma faca de serra e forçando a entrada pelo portão da residência.
A filha da vítima, uma jovem de 17 anos com autismo em grau três, tentou impedir a entrada do agressor, segurando o portão. O dono da casa, ao ouvir os gritos da filha, levantou-se e foi verificar a situação. Ao perceber o risco, dirigiu-se ao interior da residência, pegou um revólver e efetuou um disparo de atenção em direção a uma caçamba de entulho na frente da casa.
No entanto, o suspeito não recuou e continuou a forçar a entrada, gritando “eu vou te pegar! É meu! O fio é meu”. O dono da casa então abandonou a arma de fogo, pegou uma marreta e entrou em luta corporal com o invasor, desferindo golpes na perna dele.
Após o autor da invasão cair no chão, o dono da casa ligou para o SAMU para pedir socorro. A equipe do Corpo de Bombeiros socorreu o homem e o encaminhou ao Hospital Santa Casa, onde ele permanece sob cuidados médicos.
A arma utilizada, um revólver calibre .38, foi apreendida e apresentada na Delegacia DEPAC CEPOL, juntamente com uma marreta e uma faca de serra. O caso foi registrado como lesão corporal e ameaça e está sob investigação.