Um homem foi flagrado descartando um animal morto no último sábado (9) na rua Lourenço da Veiga, no bairro Nova Lima, região norte de Campo Grande. Em plena luz do dia, o homem é flagrado por câmeras de segurança, descartando um saco de lixo com um animal dentro, em um terreno baldio.
O fato ocorreu no período da manhã, na rua Lourenço da Veiga, no bairro Nova Lima. “É comum as pessoas jogarem lixo nesse terreno baldio, estou indignada com essa situação, porque já não é a primeira vez, esses dias descartaram um sofá. É uma falta de respeito, a pessoa saiu da casa dela e veio jogar o animal morto aqui”, desabafa uma moradora, que não terá a identidade revelada.

“É um absurdo uma situação dessas. Nós deixamos nosso quintal limpo, procuramos descartar o animal de estimação em local apropriado, daí vem um cidadão de outro lugar e toma uma atitude dessas, de jogar o animalzinho morto aqui. É inadmissível, precisamos denunciar esse tipo de atitude”, diz revoltada outra moradora, que prefere não se identificar.
Denúncia
O descarte irregular de resíduos sólidos em vias públicas pode ser denunciado por meio do telefone 156, cuja central funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 21h; e sábado, das 8h às 12h.
O cidadão também pode entrar em contato com a Central 153, da Guarda Civil Metropolitana, que funciona 24h por dia. A DECAT – (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) recebe denúncias por meio do e-mail [email protected] e do telefone (67) 3325-2567.