
Um homem de 35 anos foi alvejado por disparos de arma de fogo por policiais militares na noite de sábado (2), no bairro Estrela Dalva, em Campo Grande. A ação ocorreu após ele ameaçar matar a ex-mulher e os filhos.
Os policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar foram acionados por volta das 23 horas, após relatos de tentativa de invasão à residência e ameaças proferidas pelo homem contra sua ex-companheira e os filhos. Segundo a vítima, o agressor teria proferido ameaças de morte, incluindo a intenção de disparar contra as crianças.
Diante da gravidade da situação, a filha da vítima acionou os policiais. Segundo testemunhas que estavam próximas ao local, após avistar a viatura da polícia a vítima começou a gritar pedindo ajuda e dizer que o homem estava armado. O suspeito então empreendeu fuga, sendo perseguido pelos policiais, um a pé e outro na viatura.
Durante a perseguição, o homem sacou uma arma, momento em que os policiais reagiram, efetuando disparos que atingiram sua perna. Após a abordagem, constatou-se que o agressor portava um simulacro de arma de fogo.
O homem foi socorrido e encaminhado para atendimento médico, enquanto a mulher foi levada à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) para as providências legais cabíveis.