
Um homem de 41 anos foi encontrado na manhã deste domingo (16) sem vida debaixo uma árvore em frente ao Parque Jacques da Luz, no bairro Moreninhas, em Campo Grande. A Guarda Municipal foi acionada por populares que avistaram o corpo e, ao chegarem ao local, agentes da corporação, juntamente com a Polícia Militar, fizeram a preservação da área até a chegada da perícia.
De acordo com o irmão da vítima, identificada como Ewerton, ele estava em situação de rua havia mais de um ano e fazia uso frequente de bebidas alcoólicas. O familiar reconheceu o corpo e apresentou documentos que confirmavam sua identidade.
A perícia constatou que não havia sinais evidentes de violência no corpo, mas tinha várias feridas com pequenos sangramentos. Diante das circunstâncias, o delegado responsável encaminhou o corpo ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL) para determinação da causa da morte.
Uma testemunha relatou aos policiais que, por volta das 7h, passou pelo local durante uma caminhada e viu a vítima com vida, reclamando de mal-estar e pedindo água. Pouco tempo depois, outras pessoas perceberam que o homem havia se deitado ao lado do tronco de uma árvore e não se movimentava mais.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e confirmou o óbito às 10h40. O caso será investigado pela Polícia Civil.