
Um homem de 26 anos foi detido pela Polícia Militar durante patrulhamento da equipe de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) no bairro Jardim Anache, em Campo Grande, na última sexta-feira (1), por conduzir uma motocicleta com sinais de adulteração. A abordagem ocorreu após a equipe observar irregularidades nos números de chassi e motor do veículo.
Conforme boletim de ocorrência, o condutor disse ter adquirido a motocicleta há cerca de quatro meses por meio de uma negociação em uma rede social, pagando R$ 3.000,00. Segundo ele, a compra foi realizada em Terenos, Mato Grosso do Sul, e o vendedor, cujo nome ele afirma não se lembrar, não forneceu documentação da motocicleta.
O homem foi conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac Cepol). A motocicleta foi apreendida e encaminhada à Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv).
O veículo não apresentava nenhum registro de furto ou roubo. O caso foi registrado apenas pelo crime de adulteração de veículo automotor. Após as devidas providências, o condutor foi liberado, enquanto o veículo permanece retido na Defurv.