Uma adolescente, de 14 anos que não terá a identidade divulgada, procurou a delegacia na manhã desta quinta-feira (6) junto com seu pai para denunciar o começo de uma tentativa de abuso sexual praticadas pelo padrasto dela em Dourados. A mãe da menina, ao saber de tudo, acreditou nas palavras do suspeito e os dois continuam juntos.
Conforme o boletim de ocorrência, há aproximadamente um ano o suspeito foi morar na mesma casa que a mãe da vítima, onde também mora uma criança de 7 anos. Tudo seguia normal até há um tempo atrás o padrasto dar início as coisas.
A menina contou a polícia que estava sentada na sala vendo televisão quando o homem sentou ao seu lado e passou a mão em suas partes intimas, por cima da roupa. Em outra ocasião, enquanto ela estudava, ele entrou no quarto e fez o mesmo, mas desta vez por debaixo das roupas da vítima.
Sempre aproveitando momentos em que estava sozinho com a menina, o suspeito teria ainda ‘sondado’ ela quando a mulher estava no banho e tentou fazer o mesmo. Porém, como a vítima estava assustada com o que vinha acontecendo, saiu correndo e disse que contaria para sua mãe.
Em todas vezes que o homem passou a mão na menor, ele a ameaçava dizendo que ela “iria se ver com ele” caso contasse a alguém o que estava acontecendo. Por medo, ela decidiu então ir morar com seu pai.
Ao voltar na residência para pegar seus últimos pertences, a vítima foi questionada pela mãe e contou tudo que havia acontecido. A mulher chegou a prometer que ‘daria um jeito na própria vida’ e deixou a filha ir embora.
No entanto, ela encontrou novamente a mãe em um aniversário uns dias depois e foi informada que ela continua morando com o suspeito após ele negar todas as acusações feitas pela menina.
Na residência, além do casal, moram outras cinco crianças. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados, como importunação sexual e estupro. A denúncia será investigado.