
Na madrugada desta quinta-feira (08/09), um homem, de 40 anos, foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil, acusado de subtrair (pegar) duas crianças de 1 e 3 anos sem a autorização dos pais.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, policiais militares do 9º batalhão foram acionados pelo homem (que subtraiu) para atender uma situação de abandono de incapaz na rua Águia Real, no bairro Estrela Dalva.
No local, os agentes conversaram com o suspeito. Ele informou que estava transitando pela rua João Alves Muller, no bairro Mata do Jacinto, e encontrou as duas crianças em frente a casa de uma conhecida.
Ainda em conversa com os policiais, o suspeito começou a relatar situações desconexas. Em dado momento, por descuido, mostrou um áudio aos militares na qual tinha enviado para a mãe das crianças, dizendo que ele pegou as crianças dentro da residência enquanto elas dormiam.
O homem foi questionado sobre o motivo da conversa, sendo que assumiu que errou em pegar as crianças no imóvel, mas que a mãe das crianças havia as deixado sozinhas em casa.
Os policiais solicitaram apoio de outra viatura e foram até o endereço da mãe das crianças. Ela informou que conheceu o suspeito recentemente e que ele havia lhe convidado para sair, contudo, se negou sob argumento que tinha crianças pequenas para cuidar.
A mãe informou ainda que as crianças não estavam na rua, e sim, aos cuidados de uma colega e que o suspeito entrou em sua casa sem autorização. Aos policiais, a mãe disse que recebeu uma ligação de sua amiga informando que o suspeito havia invadido a sua casa e levou as crianças.
A Polícia Militar devolveu as crianças para a mãe e encaminhou todas as partes envolvidas para a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), no Centro da Capital, onde o caso foi registrado como subtração de incapaz.