
Mayron Cesar da Costa de Souza, 32 anos, foi morto na madrugada deste domingo (19/05) após balear um policial, em uma tabacaria na Avenida Ernesto Geisel, no bairro Amambai. O homem morto era conhecido como ”Cachorrão” em Campo Grande.
Segundo boletim de ocorrência, o policial, que estava de folga, foi até a tabacaria para buscar a namorada, e enquanto ela não chegava ficou conversando com um promoters do evento. Em seguida, o policial, notou que chegou um casal em uma motocicleta Biz e estacionou em um local que não era permitido, e foram orientados a estacionar em outro local, pelo organizador da festa.
O casal não gostou da advertência a passou a discutir com o promoters e com a proprietária do estacionamento. O casal saiu do local fazendo ameaças aos que estavam em volta do policial militar.
Passados alguns minutos, o casal, retornou em uma motocicleta Yamaha Factor, de cor azul, e em seguida um homem desceu da moto e passou a efetuar disparos de arma de fogo em direção a guarita do estacionamento onde estavam várias pessoas, inclusive o policial.
Neste momento, o policial militar, sentiu que foi atingindo na perna esquerda pelo disparo de arma de fogo, foi quando sacou sua arma, com o intuito de proteger sua vida e de quem estivesse ali, e disparou contra o atirador. O homem foi atingido, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A mulher, esposa do atirador, também foi atingida, mas sem ferimento grave.
O policial militar, que estava de folga, foi socorrido e levado para Santa Casa de Campo Grande, onde passará por cirurgia, mas não corre o risco de morrer.