
Um homem de 31 anos foi preso em flagrante neste domingo (26), no bairro Jardim Presidente, em Campo Grande, após resistir à prisão, danificar uma viatura da Polícia Militar e ser identificado como alvo de um mandado de prisão em aberto.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma denúncia de violência doméstica na Rua do Sossego. O denunciante informou que o suspeito estava na residência e que havia um mandado de prisão contra ele.
Ao chegar ao local, os policiais localizaram o homem manuseando um ventilador em frente à casa. Ele foi abordado, mas desobedeceu às ordens e fugiu para o interior da residência, subindo no telhado. O telhado não suportou o peso, e o suspeito caiu de uma altura de aproximadamente 2,5 metros, sofrendo apenas um arranhão superficial nas costas.
Mesmo após a queda, o homem resistiu à prisão, tentando agredir os policiais com chutes. Foi necessário o uso de força moderada para contê-lo. Após ser detido, ele foi colocado no compartimento de presos da viatura, onde permaneceu agitado, desferindo chutes que danificaram o veículo.
A perícia foi acionada para avaliar os danos causados na viatura. Paralelamente, a suposta vítima da violência doméstica foi encaminhada à Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) e registrou um boletim de ocorrência relacionado a outros fatos.
Após checagem no sistema, o mandado de prisão em aberto contra o suspeito foi confirmado. Ele foi levado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC/Cepol) para os procedimentos legais.