Homem com extensa ficha criminal é morto em confronto policial, em Dourados

Compartilhe:
Viatura Da PMMS e Polícia Científica — Foto: Ilustrativa
Viatura Da PMMS e Polícia Científica — Foto: Ilustrativa

Wilderson Benites Lima, apelidado de ‘Buguinho’, de 26 anos, perdeu a vida em um confronto com a equipe da Força Tática da Polícia Militar na madrugada de quarta-feira, 18 de outubro, em Dourados.

Segundo as informações, ‘Buguinho’ reagiu quando os policiais procuraram abordá-lo na Rua Tubarão, no Bairro Jóquei Clube. Ele sacou uma arma e abriu fogo contra os agentes, que responderam em legítima defesa. ‘Buguinho’ foi atingido e ferido, caindo no quintal de uma residência. O resgate dos Bombeiros foi chamado, mas, infelizmente, ele já havia perdido a vida.

De acordo com a Polícia Militar, Wilderson Benites Lima tinha um histórico criminal extenso, com 21 passagens, e era suspeito de diversos furtos na região do Jóquei Clube.

Além da presença da Polícia Militar, equipes do Setor de Investigações Gerais (SIG) e Perícia Técnica estiveram no local.

É importante lembrar que ‘Buguinho’ já havia cometido um crime em junho deste ano, quando foi detido por arrombar uma loja de conveniência na Rua Assai, no bairro Jóquei Clube. Na ocasião, ele forçou as portas dos fundos do estabelecimento e roubou dinheiro, alimentos, bebidas selecionadas, um celular e uma caixa de som.

A polícia havia identificado como o responsável por pelo menos sete furtos naquela região.

Quando foi preso, ‘Buguinho’ resistiu à prisão e entrou em confronto físico com os policiais, que, após algemá-lo, o conduziu à delegacia. Ele foi autuado em flagrante e entregue à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).