
Uma confusão envolvendo um acompanhante e profissionais de saúde foi registrada na manhã desta terça-feira (20), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Coronel Antonino, em Campo Grande.
Conforme as informações apuradas, o caso ocorreu por volta das 9h30. Um homem de 32 anos, que acompanhava o tio em atendimento na unidade, teria se exaltado com a demora e com a forma como a enfermeira prestava o atendimento, iniciando um tumulto.
Testemunhas relataram que o suspeito apresentava comportamento agressivo e chegou a partir para cima dos servidores da UPA. A situação exigiu a intervenção da Guarda Civil Metropolitana (GCM), que foi acionada para conter o homem.
Ele foi detido e encaminhado ao Centro Integrado de Polícia Especializada (Cepol), sob acusação de desacato contra uma enfermeira que prestava atendimento ao seu familiar.
Na delegacia, a profissional de saúde decidiu representar criminalmente contra o suspeito. Após o registro da ocorrência, ele assinou um termo de compromisso e foi liberado.
O caso será investigado pela Polícia Civil.