Homem ‘acha’ placa de veículo em ferro velho, instala no carro e acaba preso em Campo Grande

Compartilhe:
PMMS - Foto: Vinícius Santos

O dono de um carro, de 38 anos, foi parar na delegacia, na tarde de ontem (09), depois ter seu veículo flagrado com o emplacamento adulterado. O caso ocorreu na rua Manoel Moreira, região do Parque Isabel Garden’s, em Campo Grande. 

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, policiais militares faziam rondas pela via, quando avistaram um Fiat Uno com a placa dianteira divergente do modelo do automóvel e decidiram realizar uma checagem via sistema informatizado. 

Após a consulta, os agentes da PM verificaram que apenas a placa traseira pertencia ao veículo. No local, compareceu o proprietário. Ele disse que “achou” a placa em um ferro velho e decidiu instalar no seu carro para rodar ‘por enquanto’ por que a placa original havia sido extraviada.

Ainda no local, os policiais constataram que a placa traseira informava que o carro havia sido apreendido pela Delegacia do município de Amambai em razão de envolvimento com tráfico de drogas. 

Diante da situação, os militares conduziram o proprietário para prestar maiores esclarecimentos na delegacia. Aos investigadores, ele contou que o carro seria de um leilão e por fim, apresentou diversos documentos relacionados ao leilão.O delegado plantonista da DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário Centro) do Centro determinou a apreensão do veículo para as apurações pertinentes. A ocorrência foi registrada na DEPAC, Centro como adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Sobre Vinícius Santos 5887 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS