Guarda municipal de Campo Grande preso por dar tiros em via pública é liberado após pagar fiança de 3 mil

Compartilhe:
Foto: Armas e Munições Apreendidas
Foto: Armas e Munições Apreendidas

O agente da Guarda Civil Metropolitana, de 41 anos, foi preso no domingo (30), por disparo de arma de fogo no bairro Parque dos Laranjais, em Campo Grande.

De acordo com informações da Polícia Civil, o guarda civil disse que irá se manifestar apenas em juízo. Em seguida foi arbitrada fiança no valor de R$ 3.000,00 pelo delegado plantonista da DEPAC-Centro.

Ainda conforme informações policiais, o guarda municipal realizou o pagamento da fiança e foi liberado para responder o processo em liberdade. A situação foi comunicada à Justiça Estadual de Mato Grosso do Sul.

PRISÃO EM FLAGRANTE 

Um guarda civil, de Campo Grande, foi preso no domingo (30), suspeito de disparar dois tiros, no bairro Parque dos Laranjais.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, agentes de Força Tática da 11ª  Companhia Independente de Polícia Militar, foram acionados via 190 para atender chamados da população sobre disparos de arma de fogo no bairro.

Os militares foram realizar rondas nas imediações do bairro e conseguiram abordar o suspeito, na Avenida Euler de Azevedo com a Rua Terlice Maria. Ele informou aos militares, que estaria armado e seria Guarda Civil Metropolitano, compondo a primeira classe do órgão de segurança municipal da Capital.

Em busca pessoal, os policiais encontraram na cintura do servidor público municipal uma pistola calibre 9 milímetros com 10 munições, sendo que duas foram deflagradas no local pelo guarda municipal.

O guarda disse aos policiais que havia ingerido bebidas alcoólicas e efetuou os disparos em um morro de terra para comemorar o resultado das eleições. Ele informou ainda, que dentro de seu carro Honda City, havia outra arma que usa quando está de serviço nas ruas de Campo Grande.

Em buscas no veículo, os agentes da Força Tática, localizaram uma arma calibre 38 com 6 munições intactas, 12 munições calibre 38 sobressalentes, 1 carregador de pistola 9 milímetros contendo 14 munições, uma bolsa com 26 munições calibre 9 milímetros, 8 cápsulas deflagradas de pistola 9 milímetros e 1 cápsula de calibre 38 deflagrada.

Uma equipe da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar foi acionada para dar apoio aos militares da força tática. O Guarda foi conduzido para DEPAC Centro e responderá pelo crime de disparo de arma de fogo.

Sobre Vinícius Santos 5886 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS