Grupo de capoeira celebra 32 anos de existência com entrega de graduação em Campo Grande

Compartilhe:
Capoeira Filhos de Jamaica - Foto enviada via whatsapp Nova Lima News

O Grupo Filhos de Jamaica, que há 31 anos promove a inclusão social através da capoeira, comemora mais um aniversário no próximo dia 13 de maio. A data será marcada por uma série de atividades, incluindo uma roda de capoeira na Praça Ary Coelho, em Campo Grande, e a entrega de faixas de graduação aos alunos na sede do grupo.

Fundado em 1991 pelo professor Cláudio Barbosa, o Jamaica, que hoje é mestre, o grupo atende pessoas de todas as idades, utilizando a capoeira como ferramenta para a inclusão social e promoção da cultura afro-brasileira. Com o passar dos anos, o mestre Jamaica formou vários professores e mestrandos, espalhando a sua filosofia de vida e a sua paixão pela capoeira por vários lugares do país.

Atualmente, o grupo conta com cinco polos de treinamento na capital do Mato Grosso do Sul, além de mais cinco no interior do estado e um em Santa Catarina. Através de sua metodologia única e do seu compromisso com a qualidade do ensino, o Grupo Filhos de Jamaica já ajudou a transformar a vida de muitas pessoas e se tornou uma referência no ensino da capoeira em todo o país.

Para comemorar o aniversário de 32 anos do grupo, haverá uma roda de capoeira na Praça Ary Coelho, às 12h, onde os alunos poderão demonstrar suas habilidades e celebrar a cultura afro-brasileira. Logo em seguida, a festa continua na sede do grupo, na rua Rio Pardo, 19, na Vila Margarida, com a entrega das graduações e uma grande festa comemorativa.

Sobre Vinícius Santos 5887 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS