Governo prorroga o programa “Energia Social: Conta de Luz Zero” em MS

Compartilhe:

Famílias contempladas no programa “Energia Social: Conta de Luz Zero” comemoram a prorrogação por mais 14 meses, em decreto assinado pelo governador Eduardo Riedel.

O governador Eduardo Riedel destacou que o Energia Social é um grande projeto na área social, por isso realizou a prorrogação. “Durante a campanha eu falei que não gostava de fazer promessa, mas sim de fazer projetos. E este é um projeto que faz a diferença na vida das pessoas. Um benefício para mais de 150 mil famílias. Com apenas 11 dias já temos uma grande ação de impacto social”, ressalta Riedel.

O programa tem o custo mensal de R$ 12 milhões por mês aos cofres estaduais. Para serem atendidas as 152 mil famílias precisam consumir até 220 kw/h, e se enquadraram nas regras definidas, assim como fazer parte do Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico).

Quando as famílias entram no programa a sua conta de energia chega na sua casa “zerada”, caso o cidadão cadastrado extrapole o consumo previsto, perde o direito naquele mês, podendo ser contemplado no próximo se voltar a preencher os requisitos.

Com informações do portal www.ms.gov.com.br

Foto: arquivo do portal www.ms.gov.com.br