
Após 10 dias de férias, o governador Eduardo Riedel retomou suas atividades nesta segunda-feira (13), passando o comando do Estado de volta do vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, que esteve como governador em exercício. Ambos enfatizaram a importância de manter a agenda de desenvolvimento, investimentos e obras nos 79 municípios do Mato Grosso do Sul.
Riedel elogiou a condução de Barbosinha no período e reafirmou o compromisso do Governo com o progresso do Estado. “Agradeço ao Barbosinha por dar continuidade às entregas nos municípios. É bom saber que temos alguém capacitado para liderar, garantindo que o Mato Grosso do Sul continue avançando”, afirmou. O governador destacou ainda as projeções positivas para o crescimento econômico do Estado em 2025, considerado o mais promissor do país, segundo o Banco do Brasil.
Entregas durante a gestão interina
No período em que esteve à frente do Governo, de 2 a 12 de janeiro, Barbosinha visitou municípios, dialogou com prefeitos, vereadores e a população, além de entregar obras importantes. Entre as realizações, estão:
- Infraestrutura: Entrega de uma ponte de concreto sobre o Rio Dourados, no distrito de Porto Vilma, na divisa entre Dourados e Deodápolis.
- Segurança: Inauguração de uma delegacia da Polícia Civil em Figueirão e do Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher (NUIAM) em Rio Brilhante, além da Base Operacional da Polícia Militar Rodoviária em Ipezal, distrito de Angélica.
- Região do Cone Sul: Entregas em Itaquiraí, Japorã, Mundo Novo e Eldorado.
Barbosinha destacou a oportunidade de contribuir diretamente para o progresso do Estado. “Foi um período de muito trabalho, com visitas a municípios e entrega de importantes obras. Mato Grosso do Sul segue em uma trajetória positiva, com indicadores de desenvolvimento e prosperidade para 2025”, disse.
*Agência de notícias Gov.MS