
O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, participou nesta terça-feira (5) do 2º Congresso dos Municípios do Estado, reforçando o compromisso com uma gestão municipalista e integrada. Na presença de prefeitos eleitos e reeleitos das 79 cidades sul-mato-grossenses, Riedel afirmou que todas as prefeituras têm “portas abertas” no governo estadual, com foco em investimentos e projetos que atendem às demandas específicas de cada município.
Durante o evento, o governador anunciou a continuidade do programa MS Ativo, que destina recursos para saúde, educação, assistência social e infraestrutura em todas as cidades do estado. “Vamos atuar em conjunto para transformar a vida das pessoas, entendendo que cada município tem suas particularidades e necessidades”, declarou Riedel. Segundo ele, o MS Ativo adota um modelo de gestão pública voltado para resultados, priorizando ações baseadas em dados e metas específicas.
O encontro também abriu espaço para os secretários estaduais detalhando as prioridades de cada pasta e discutindo como elas podem impactar especificamente a população. Rodrigo Perez, secretário de Governo e Gestão Estratégica, destacou que o plano é desenvolver um Mato Grosso do Sul “digital, verde, próspero e inclusivo”, garantindo que as metas governamentais sejam planejadas para fortalecer as políticas públicas.
Promovido pela Assomasul com apoio do Governo e Sebrae-MS, o congresso, que se estende até quarta-feira (6), tem como foco a inovação e o planejamento municipal.
Com informações: Agência de Notícias MS