Golpe: Mulher faz pix adiantado para viagem de van e leva calote no José Tavares do Couto

Compartilhe:

Vítima de um golpe, uma mulher, de 31 anos, moradora do José Tavares do Couto, em Campo Grande, precisou acionar a polícia após realizar o pagamento adiantado para um serviço de transporte de vans e não ter o trabalho realizado. Depois de bloquear o número da vítima o golpista sumiu deixando a contratante na mão.

Segundo relato do registro policial, a mulher realizou uma publicação em uma rede social pedindo indicação de transporte de vans para uma cidade no interior de Mato Grosso, quando foi contatada por um homem de nome Paulo que lhe passou o número de outra pessoa afirmando que se tratava de alguém de confiança que poderia realizar o serviço.

A vítima entrou em contato com o indivíduo que imediatamente aceitou a proposta de realizar o percurso de Campo Verde (Mato Grosso) até Campo Grande, porém, sob a condição de receber o valor de R$80 adiantado. Desta forma a transferência por meio de Pix foi executada.

Ainda conforme o Boletim de Ocorrência, após a transação o “profissional” teria bloqueado seu contato no celular e sumido, levando o dinheiro e não comparecendo no horário combinado para a viagem.

A mulher relata ainda que depois de ser bloqueada chegou a entrar em contato com o homem por outro número e o mesmo ainda oferecia viagens e respondia normalmente outras solicitações do serviço.

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro, como estelionato.