Geração “Nem Nem” nem estuda e nem trabalha cresce no País

Compartilhe:

Está ficando cada vez mais assustador. Do início do ano passado (2023) até agora cresceu para 35% o número de jovens que não estudam e nem estão procurando trabalho os “Nem Nem”. Os dados foram divulgados na última terça-feira pelo MT (Ministério do Trabalho)

Um levantamento feito pelo MT diz que os jovens de 14 ou 24 anos, que não estão nem aí para futuro são cerca de 5 milhões e 400 mil no País. A estatística aponta que de 60% deste grupo são mulheres que casaram ou estão cuidando de filhos recém-nascido.

Os números foram apresentados pela subsecretária de Estatísticas e Estudos do Trabalho, Paula Montagner, em um evento do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) em São Paulo.

Os jovens entre 14 e 24 anos representam 17% da população do Brasil. São, portanto, 34 milhões de pessoas.

Ou seja, estre grupo de jovens de certa forma estão vivendo às custas de alguém até porque o dinheiro não cai do céu.Alguém está pagando a conta desses jovens, as roupas a diversão, etc, enfim.

No total de 34 milhões de jovens na faixa etária de 14 a 24 anos, 14 milhões estão sem trabalhar, 10 milhões estão trabalhando ou estão estudando. Cerca de 6 milhões estão procurando emprego.

Infelizmente a situação econômica do País não anda muito bem, e diante desta realidade o que esperar das futuras gerações.

ARTIGO> GILDO DE SOUZA