“Gentileza paga com furto”: suspeito leva celular de idoso e é preso em flagrante pela GCM

Compartilhe:
Imagem encaminhada para o Fale Agora Nova Lima News

Um idoso de 64 anos foi vítima de furto na tarde desta segunda-feira (16), na Vila Glória, em Campo Grande. O crime ocorreu após o suspeito, de 22 anos, identificado como um homem de calça jeans e camiseta azul, abordar a vítima em sua residência, pedindo um copo de água. Ao se afastar para atender o pedido, o idoso teve seu celular furtado, momento em que o autor fugiu de bicicleta.

De acordo com o relato, o idoso tentou perseguir o suspeito, mas acabou caindo e sofrendo ferimentos no nariz e no joelho esquerdo. Após o incidente, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) foi acionada e uma equipe rapidamente se deslocou para a região indicada. O suspeito foi localizado na Rua Monte Valentim, próximo à Rua Hamlet, com as mesmas características descritas pelo irmão da vítima.

Durante a abordagem, o homem demonstrou grande nervosismo e negou ter cometido o furto. No entanto, a equipe da GCM encontrou dois celulares em sua posse: um Samsung branco com capa preta, que foi imediatamente reconhecido pela vítima, e outro Samsung vermelho com a tela trincada. Após a identificação do aparelho, o suspeito foi levado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac Cepol).

Diante do comportamento nervoso do suspeito, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança da equipe e do próprio detido. O caso foi encaminhado para a Depac Cepol, onde serão tomadas as medidas legais cabíveis.