GCM vai à polícia após ser preso e acusa PM de agressão no bairro Vila Nasser

Compartilhe:
PCMS Segunda delegacia
Sede da 2ª - Delegacia / PCMS

Um guarda municipal (GCM) de 47 anos registrou, nesta terça-feira (26), um boletim de ocorrência relatando agressão e constrangimento ilegal durante uma ação da Polícia Militar (PM) no bairro Vila Nasser, em Campo Grande, na noite anterior (segunda-feira).

Segundo o relato do GCM, ele foi surpreendido pela chegada de três policiais militares em uma viatura. Os PMs teriam arrombado o portão de sua residência, invadiram a casa sem autorização e, ao entrarem no imóvel, se dirigiram até o quarto do guarda. Ele foi acordado, agredido e levado para fora da casa, algemado e apenas de cueca.

Em seguida, foi conduzido até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC/CEPOL), onde o boletim foi registrado. O motivo da ação, segundo o GCM, foi uma denúncia de seu inquilino, que alegou que o guarda estava armado e o havia ameaçado.

O GCM afirmou que durante a abordagem, foi derrubado da cama, lançado ao chão e agredido com um joelho nas costelas por um dos policiais, o que resultou em escoriações no corpo. Ele também informou que a ação foi registrada pelas câmeras de monitoramento de sua residência e que as imagens serão apresentadas às autoridades durante as investigações.

O caso será investigado pela Segunda Delegacia de Polícia.

Sobre Vinícius Santos 5886 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS