
Na manhã desta terça-feira, 15 de abril, por volta das 10h, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) foi acionada para apurar uma possível tentativa de tráfico de drogas utilizando os serviços dos Correios, na região do bairro Amambai, em Campo Grande.
A GCM, em colaboração com o Setor de Inteligência e o Comando da Região Centro, foi informada pela Gerência de Segurança Corporativa dos Correios sobre volumes suspeitos. A investigação revelou três caixas, todas postadas na cidade fronteiriça com o Paraguai, mas com destinos distintos.
A primeira caixa, com destino ao interior de São Paulo, continha 2kg de maconha, distribuídos em 10 embalagens. A segunda caixa, destinada ao Espírito Santo, armazenava 8kg de maconha, divididos em 17 pacotes. A terceira caixa, com destino ao interior de São Paulo, apresentava 16 embalagens contendo 5,8kg de maconha.
O material apreendido foi encaminhado à Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR), onde, após análise técnica, foi confirmada a presença de 15,02kg de maconha do tipo Skunk e 780g de maconha tipo Dry, totalizando 15,8kg de entorpecente. A apreensão foi enquadrada no Art. 33 da Lei 11.343/06, referente ao tráfico de drogas.
Além das substâncias ilícitas, foram apreendidos produtos de descaminho e medicamentos ilegais, que foram encaminhados às autoridades competentes para os devidos procedimentos.