
No Jardim Vida Nova, em Campo Grande, o Festival de Pipa continua sendo um evento que desafia a paz e a ordem pública. Neste sábado (27), a Guarda Municipal foi acionada para conter a bagunça, mas o que era para ser uma intervenção pacífica rapidamente se transformou em ataques e ofensas aos agentes.
Pelos vídeos que a redação do Nova Lima News recebeu, é possível ver dezenas de jovens e famílias no local. A população reclama do uso de cerol por alguns e da desordem. Os guardas explicaram que, ao tentar abordar os jovens, foram insultados, por isso precisaram usar de força para conter os jovens.
Por outro lado, pessoas que estavam no local disseram que alguns jovens foram agredidos sem motivo, visto que não estavam utilizando linha com cerol ou linha chilena.
O vídeo também mostra a população e os frequentadores do evento atacando os agentes da Guarda durante a detenção de um rapaz. A situação mostra poucos guardas e uma multidão envolta com insultos, palavrões e muita confusão.
Um morador da região, que prefere não se identificar, contou que saiu para comprar pão e encontrou o local tomado pelos jovens. “Eu saí na rua para comprar pão e quando vi, o local estava totalmente tomado pelos jovens”, disse ele, provavelmente se perguntando se estava no bairro certo.
Os moradores relataram que esses encontros são marcados pelas redes sociais e têm ocorrido com mais frequência durante as férias, mas que sempre são um grande transtorno.
Conforme apurado, algumas pessoas foram presas durante a ação deste sábado. A situação ainda está sendo “desenrolada” na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.
Assista: