
A Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Campo Grande apreendeu, na quarta-feira (9), quase 10 quilos de uma substância análoga à maconha em um terreno baldio na região do bairro Vila Nasser. Um suspeito foi detido, levado para a delegacia, mas acabou liberado.
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe fazia patrulhamento de moto quando abordou o homem na esquina da Rua Marguerita Urmeneta com a Rua Jane Resina Fernandes de Oliveira. Com ele, foi encontrada uma pequena porção da substância. Questionado, o suspeito disse que havia retirado o entorpecente de um saco de lixo no meio de entulhos.
Ele levou os agentes até o local indicado, na Rua Antônio Weiber, entre as ruas Glauco Assis Monteiro e Marguerita Urmeneta. O ponto é um terreno baldio, com muito mato e lixo. Lá, a GCM encontrou um saco com a substância, que estava úmida. O material foi encaminhado à Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), onde foi pesado: 9,8 quilos.
O suspeito foi conduzido ao Centro Integrado de Polícia Especializada (Cepol) para esclarecimentos, mas foi liberado. A Polícia Civil trata o caso como suspeita de tráfico de drogas e porte de entorpecente para consumo pessoal.